quinta-feira, 20 de março de 2008

O Velho Buk e suas Memórias dos Perdedores


Ontem saiu o resultado da Mega-Sena. Mais de R$20mi pra um único cara em Uberlândia. Eita mineiro sortudo sô. Fico me perguntando o que ele fará com tanta grana. Acho que por eu não ter a menor idéia da resposta esta seria a causa de eu nunca ganhar nada em loterias.

Isso me faz lembrar o Velho Buk e suas descrições sobre suas apostas nos Jockeys. Um dia eu tenho que fazer isso. Ver aquela turba de fodidos amarelados, amarrotados e mendigando dinheiro. Como jornais velhos andando por aí trôpegos por um copo barato de whisky e vendo "os cavalinhos".

Lembro de como ele ficou pasmo diante de um grupo de pessoas que nunca ganhava nada. Jogavam sempre, mas nunca ganhavam um tostão furado. Os achava como uma espécie de fenômeno, pois se você joga sempre, por mais azarado que seja, pelo menos uma vez ou outra tem que ganhar uns níqueis. Bem, isso nunca acontece comigo. E se acontecer, saibam que foi a mais pura marmelada. Vai ver eu sou dessa espécie de maravilha para o Velho Buk.

Veja, por exemplo, a bolsa de valores. Entrei num joguinho desses que você brinca de apostar nas ações. Comecei bem, levantando a beça meu ranking entre os investidores de mentirinha. Porém essa crise me pegou em cheio e eu não soube a hora de sair. Como sempre, sair é meu problema. Fico lá esperançoso de que as coisas ruins vão passar e tudo será como antes, mas elas nunca passam! Acho que já virei o lanterninha da brincadeira.

Looser!

A minha única consolação é que não estou sozinho nessa parada. O que me separa de um Bears Sterns já não são tantos níqueis assim.
Talvez o mercado devesse ler mais o Bukowski.

2 comentários:

Unknown disse...

no final tudo é por cerveja e sexo...
com 20 milhoes teria que fazxer cirurgia no pinto, ia ficar todo esfolado hahahha

Unknown disse...

gostei bastante do que voce escreve.
eu acho que nao tenho muitas opinioes de sociologa, nao.
eu tenho senso de humor, sabe...
as vezes um pouco babaca demais, mas tudo bem.
so ver em www.fotolog.com/cosies
beijao.